Presidente e diretor de Atenção à Saúde do COSEMS-PB são eleitos para diretoria do CONASEMS

O presidente do Conasems, Wilames Freire, e os diretores da Chapa “Somos Todos Conasems” foram reeleitos para a diretoria do biênio 2021-2023 em Assembleia Geral Ordinária, realizada de forma virtual na terça-feira (22). A presidente do COSEMS-PB, Soraya Galdino foi reeleita como diretora de Descentralização e Regionalização e o diretor de Atenção à Saúde, Murilo Suassuna entrou para a diretoria como suplente do Conselho Fiscal da Região Nordeste.

Soraya Galdino é secretária de saúde do município de Itabaiana e Murilo Suassuna é gestor de Cabedelo, cidade da Região Metropolitana de João Pessoa. A assembleia contou com a participação online de mais de 300 secretários municipais de saúde.

Segundo Wilames Freire, presidente reeleito, nesses dois anos de mandato o Conasems atuou de forma enfática nas decisões do SUS, assim como foi feito durante toda a história de vida do Conasems, que recentemente completou 33 anos. “Nós estivemos presentes em todas as discussões tripartite, sempre trazendo as reivindicações dos municípios e ressaltando a importância da esfera municipal no âmbito do SUS, porque é nos municípios onde as pessoas vivem, é lá que o SUS acontece”.

De acordo com ele, diversos pleitos importantes do Conasems foram pautados e pactuados. “Destacamos a consolidação do Previne Brasil, que proporcionou um grande avanço no cadastramento de pessoas, o aumento no número de equipes de saúde e todo enfrentamento à pandemia feito pela atenção básica”.

Para a presidente do COSEMS-PB, Soraya Galdino, continuar integrando a diretoria do Conasems, na
Descentralização e Regionalização é uma honra e renova o seu compromisso com os gestores em trabalhar cada vez mais estimulando e orientando a execução das ações de saúde. “Me sinto honrada de integrar esta diretoria, representando o COSEMS-PB e nosso estado, somando esforços junto ao Conasems nas ações de fortalecimento do SUS e incentivando gestores e equipes de saúde municipais”.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 14 =