Presidente do COSEMS-PB Soraya Galdino faz apelo para aumentar a cobertura vacinal na PB

O cenário da cobertura vacinal em crianças na Paraíba ainda continua baixo, mesmo após a realização do ‘Dia D de Vacinação’ em todo o estado no último sábado (06). Tem aumentado muito o número de internações e houveram registros de dois óbitos infantis de Síndrome Respiratória Aguda Grave por Influenza confirmados pela Secretaria de Estado de Saúde da Paraíba (SES/PB).

Diante dessa situação preocupante e considerando a eficácia da vacina para proteger as crianças da doença, a presidente do Conselho de Secretárias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB) Soraya Galdino fez um apelo aos secretários municipais de Saúde para aumentar a cobertura vacinal nas 223 cidades paraibanas.

“Faço um apelo a todos os colegas gestores, não só como presidente do COSEMS-PB, mas como mãe, avó e ser humano que fica de coração partido ao ver uma criança perder a chance de viver e vendo toda a aflição de vocês nesse sentido. Sabemos que temos problemas com regulação de leitos sim, e desde o início, estamos nos reunindo e pressionando por aberturas de novos leitos, e já organizando também uma nova forma de regulação, mas nosso problema maior começa pela baixa cobertura vacinal de Influenza. Esse vírus está impedindo nossas crianças de crescerem e viverem suas vidas. Sendo assim, eu peço, vacinem, vacinem e vacinem. Vacinem nossas crianças, vacinem nossos idosos, vacinem todos os grupos prioritários contra a influenza. Vacinem e registrem. Vamos mais uma vez, a Paraíba mostrar ao Brasil como se vacina”, enfatizou Soraya Galdino.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 3 =