Presidente do COSEMS-PB participa de reunião da diretoria do CONASEMS em Belo Horizonte

A presidente do Conselho Municipal de Secretarias de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB), Soraya Galdino, participou nos dois últimos dias, da reunião de diretoria do Conasems, que aconteceu em Belo Horizonte-MG. Na ocasião foi realizada uma Assembleia Geral Extraordinária, que aprovou com unanimidade a alteração do estatuto para criação de filiais do Conasems, tendo em vista o crescimento da Instituição.

A diretoria visitou o Núcleo Pedagógico do Mais Conasems, situado na capital mineira. O núcleo é responsável pela criação de conteúdo dos cursos ImunizaSUS e Ser Gestor. A equipe é formada por pedagogos, conteúdistas, roteiristas, designers e webdesigners, que em conjunto com o estúdio Mais Conasems, situado em Brasília, produzem as aulas disponibilizadas no AVA.

De acordo o secretário executivo do Conasems, Mauro Junqueira, “a criação do núcleo e do estúdio, como parte do Conasems, tem objetivo de promover a capacitação de profissionais de saúde com uma visão prática do SUS, no caso do Ser Gestor, por exemplo, é gestor falando para gestor. A nossa ideia é ofertar conhecimento qualificado sobre saúde pública com o objetivo de fortalecer o SUS”.

Dentre outros temas relevantes foram destaque o processo de vacinação, leitos de Covid-19 e o Previne Brasil, este último com apresentação dos componentes do novo modelo de financiamento APS e abordados a evolução da descrição dos usuários nas equipes de Atenção Básica e a melhoria dos processos de trabalho para o alcance dos indicadores de desempenho.

A presidente do COSEMS, Soraya Galdino explicou que a reunião de diretoria foi um momento bastante produtivo, que oportunizou a discussão e encaminhamentos de importantes pautas referentes à saúde pública. “Como sempre bem ocorrendo, as reuniões de diretoria se mostram produtivas, com temas e encaminhamentos que fazem a diferença no cotidiano do gestor e da população”.

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + 8 =