Presidente do COSEMS-PB participa da mesa de abertura do lançamento da Escola de Saúde Pública da Paraíba (ESP-PB)

A presidente do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB), Soraya Galdino, participou na manhã desta segunda-feira (5) da mesa de abertura do lançamento da Escola de Saúde Pública da Paraíba (ESP-PB) com a realização do encontro híbrido: “Educação, Saúde e Inovação: Nasce a Escola de Saúde, que acontece até amanhã (6).

De acordo com a presidente do COSEMS, Soraya Galdino a criação da escola é de suma importância para o fortalecimento da saúde pública. “A qualificação fortalece as políticas públicas e o atendimento de saúde. O COSEMS está aqui apoiando vocês e tenho certeza de que os gestores dos 223 municípios, nossas 16 regiões e três macros também estão unidos porque entendem que qualificar é o melhor caminho de ser ter o atendimento com qualidade à nossa população. Parabenizo a todos os envolvidos e contem com nosso apoio”.

O evento teve como objetivo lançar a ESP-PB no cenário nacional e internacional contando com momentos científicos e culturais que foram transmitidos ao vivo através do canal do YouTube: https://youtube.com/EscolaDeSaudePublicadaParaiba.

A Escola de Saúde Pública da Paraíba (ESP-PB) simboliza um novo passo na consolidação do Sistema Único de Saúde com ampliações das práticas de Educação Permanente em Saúde no âmbito do ensino, da pesquisa, da extensão e da gestão.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três − um =