Presidente do COSEMS-PB e equipe técnica participam de reuniões na SES-PB

A presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB), Soraya Galdino e a equipe técnica do COSEMS-PB, se reuniram, na tarde desta quinta-feira (19), com o secretário executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB), Arimatheus Silva e, posteriormente, com o secretário de Estado da Saúde da Paraíba, Johny Weslley Bezerra, em João Pessoa.

As reuniões ocorridas em dois momentos distintos tiveram a finalidade de discutir pautas de relevância à Saúde Pública da Paraíba. Em especial, dialogaram sobre o serviço estadual de referência para Iodoterapia, o Programa ‘Opera Paraíba’, o acesso transparente do Hospital Metropolitano de Santa Rita, as cirurgias eletivas (Regnutes: transparência e resolutividade), oncologia, glaucoma, PPI e Programação da Assistência, regulação estadual de leitos, capacitação em parceria com a Escola de Saúde Pública da Paraíba (ESP-PB) e outros assuntos importantes para a qualificação da assistência aos usuários da Saúde no Estado.

“Temos ouvido todos os gestores municipais e suas dificuldades sobre vários aspectos da Rede de Serviços Estadual como por exemplo oncologia, ‘Opera Paraíba’, regulação de leitos e outros. Assim, atendendo a demanda do COSEMS-PB, nos reunimos hoje com o secretário de Estado de Saúde, Dr. Johny e com o secretário executivo da Rede de Unidades de Saúde, Arimatheus Silva para apresentar as demandas e auxiliar o trabalho dos gestores na assistência à saúde da população de cada município”, disse a presidente Soraya Galdino.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + 19 =