Presidente do COSEMS-PB diz que atuação de profissionais da saúde em Brumadinho demonstra importância do SUS

A presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB), Soraya Galdino fez uma postagem em suas redes sociais, lamentando o ocorrido com a barragem de Brumadinho em Minas Gerais, no qual, além do prejuízo ambiental já foram registrados centenas de desaparecidos e pessoas mortas.

Ela destacou que no momento a participação dos profissionais do Sistema Único de Saúde tem sido decisiva no salvamento e atendimento aos sobreviventes.

Segundo Soraya Galdino, muito além da atuação diária e incansável de todos os profissionais do SUS, em momentos como estes, fica explícita a importância do sistema e a necessidade do seu fortalecimento.

“Por esses e outros motivos é que a nossa luta pelo fortalecimento do SUS é constante. Acreditamos no Sistema Único de Saúde, pois sabemos que apenas através dele é que o direito à saúde é garantido nos mais longínquos municípios brasileiros. Essa imagem ilustra muito bem a importância do SUS. A todos os guerreiros que estão empenhados no salvamento de vidas em Brumadinho-MG, o nosso mais profundo reconhecimento”.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × três =