Presidente do COSEMS-PB destaca importância de pesquisa sobre a Covid-19 apresentada pela SES na manhã desta quarta-feira (21)

A presidente do COSEMS-PB, Soraya Galdino participou de coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (21) de uma coletiva de imprensa para apresentação da pesquisa “Continuar Cuidando: Observatório da Covid-19”, que aconteceu no Mezanino II da Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego em João Pessoa.

Soraya Galdino disse que a pesquisa ajudará os secretários municipais paraibanos que participarão ativamente. “Esta ação veio numa excelente hora porque vai nos dar mais segurança e argumentação para orientar a população. Temos certeza de que todos estarão engajados, a exemplo dos agentes comunitários de saúde, que darão este importante apoio junto às equipes e à população para que que possamos entender como o vírus está se comportando no Estado”.

Ela parabenizou a Secretaria de Estado da Saúde, que reafirmou o apoio do COSEMS-PB. “Nós estamos na parceria e no apoio a este programa tão bonito que é lançado para o país, que é o primeiro Estado. Todos os gestores já estão cientes e participarão com a maior boa vontade”, disse.

Entre as ações de prevenção e mitigação da doença, o ‘Observatório Continuar Cuidando: Observatório da Covid-19’ aplicará quase 20 mil testes, 9.600 testes rápidos (exame feito depois do sétimo dia dos sintomas) e 9.600 RT-PCR (depois de três dias iniciados os sintomas) para aumentar a prevenção e fortalecer o monitoramento.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − 4 =