Presidente do COSEMS/PB acompanha agenda do ministro da Saúde em João Pessoa

A presidente do COSEMS/PB, Soraya Galdino participou na manhã desta segunda-feira (25) da agenda do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, no Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa. Convidada pelo gabinete do ministro, Soraya acompanhou a visita da comitiva ministerial e comemorou o anúncio de investimentos e da habilitação de novos procedimentos de média e alta complexidade para o Estado.

No Napoleão Laureano, o ministro anunciou investimentos na área de tratamento do paciente com câncer e a liberação de ordem de pagamento destinados à aquisição de um Pet Scan, equipamento tecnológico de última geração para o diagnóstico do câncer.

Ele anuncia também a habilitação da alta complexidade do serviço de fissuras labiopalatais no Hospital Universitário Lauro Wanderley, além de veículos para a vigilância sanitária de 35 municípios e para o Estado.

O segundo compromisso acontece no Hospital Metropolitano, construído em parceria entre o Governo do Estado com apoio de recursos da bancada federal. O ministro anunciará a habilitação de vários leitos de UTI no hospital que é referência no tratamento cardiológico e neurológico.

O ministro também passará pelas cidades de Campina Grande, onde realizará uma visita técnica ao ISEA e por Patos, onde assinará portaria de habilitação em Oncologia/UNACOM com investimentos que tem como objetivo contribuir para o tratamento humanizado do paciente com câncer, especialmente do sertão paraibano, evitando grandes deslocamentos que apenas agravavam a já precária saúde dos cidadãos.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 10 =