Prática de Santa Luzia abre rodada de web oficinas do IdeiaSUS, evento online acontece durante os meses de julho e agosto

O COSEMS-PB participa de uma sequência de web oficinas da Curadoria em Saúde para sistematização das práticas, junto ao IdeiaSUS/Fiocruz e UFPB. A rodada web de nove práticas de saúde do Projeto IdeiaSUS envolve oito secretarias municipais de saúde e o COSEMS com a prática do Projeto E Agora, Gestor? que acontece no turno da tarde.

As práticas estão sendo apresentadas e debatidas com apoio e orientações da Curadoria em Saúde da UFPB e especialistas convidados.

Hoje (13) a web oficina da Curadoria em Saúde do IdeiaSUS/Fiocruz foi iniciada com o município de Santa Luzia com a participação da Gestora Ceciliana Chumacero, junto a Natálio de Medeiros Júnior, autor da prática “Palavras que acalentam a mente: experiência das Oficinas de Poesia do CAPS”e contou com a participação da especialista convidada, a enfermeira Adriana Moro, que é coordenadora do CAPS e professora da Universidade de Contestado.

Adriana é enfermeira, doutora em Políticas Públicas pela UFPR, mestre em Desenvolvimento Regional e Políticas Públicas e especialista em Enfermagem com Ênfase em Cuidados Intensivos Neonatais, entre outroas especializações, além de colaboradora da Secretaria Municipal de Saúde de Mafra-SC no Centro de Atenção Psicossocial – Caps e da Universidade do Contestado.

A prática da SMS de Santa Luzia que foi bem elogiada por todos os presentes, destacando as contribuições riquíssimas da especialista Adriana Moro, equipe da UFPB em nome de André Bonifácio, Gabriella Soares e aluno Matheus Freire que acompanha a prática e da equipe da Fiocruz, em nome de Cláudia LeCocq, Marta Magalhães e Emanuel Campos Filho, assim como do Apoiador da Rede Colaborativa João Paulo Resende.

“Foi uma tarde extremamente gratificante; nossa parceria se fortalece a cada passo”, disse André Bonifácio. “O COSEMS-PB apoia e estimula sempre essas práticas em saúde, mostrar como o SUS de fato acontece nos municípios, superando todos os desafios e parabenizar a gestão de Ceciliana e de toda a sua equipe para manter firme no propósito de fazer a diferença e fortalecer ainda mais o SUS na Paraíba”, disse Ana Carolline Carvalho, Secretária Executiva do COSEMS-PB.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 12 =