Pesquisa Mais Médicos: Carta ao Gestor

A Secretaria de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde do Ministério da Saúde – SGTES/MS -, através do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba – Cosems/PB – vem comunicar a Vossa Senhoria que receberão em seu município um representante da pesquisa de opinião realizada pelo Ministério da Saúde sobre o Projeto MAIS MÉDICOS para o Brasil. A pesquisa é resultado de uma parceria entre Ministério da Saúde e a Universidade Federal de Minas Gerais, tendo como objetivo fazer uma primeira avaliação sobre a implantação e os aspectos gerais do projeto nos Municípios e nas comunidades assistidas pelas Unidades Básicas de Saúde contempladas, e também investigar a expectativa da população ainda não assistida em relação ao Projeto.

A presente pesquisa terá um caráter quantitativo e serão realizadas entrevistas com os médicos participantes do programa, população e gestores municipais, por meio da aplicação de questionários e, numa segunda etapa, uma pesquisa telefônica somente com os gestores. Os pesquisadores estarão nos municípios selecionados pelo amostra no período entre 02/06 a 20/06, podendo haver uma prorrogação deste prazo conforme andamento da pesquisa.

Utilizar-se-á ainda um instrumento para coleta de Indicadores de Saúde que serão solicitados durante a permanência do pesquisador no município. A Vossa Senhoria deverá disponibilizar dados de saúde mais atualizados de suas bases municipais, em uma série histórica de junho/2013 a março/2014.

Na oportunidade, a SGETS gostaria de contar com o suporte da Secretaria Municipal de Saúde ao entrevistador da pesquisa, informando onde o médico do Projeto está lotado (endereço da unidade de saúde) e quais são as comunidades ainda não assistidas pelo Projeto. Salientamos também a necessidade de obter os dados da produção de saúde organizados até a chegada do entrevistador da pesquisa no município.

Certos de contar com a sempre solícita colaboração, colocamo-nos à disposição para o esclarecimento de dúvidas pelos telefones: (61) 3315-2240/3856 – tratar com Cássia Andrade ou pelo endereço: cassia.andrade@saude.gov.br.

Atenciosamente,

COORDENAÇÃO NACIONAL

Projeto Mais Médicos para o Brasil

Secretaria de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde – SGTES

Ministério da Saúde – MS

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × três =