Paraíba antecipa vacinação contra a Influenza para o dia 11 de abril

Informamos que o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems-PB) e a Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB) decidiram antecipar a data de início da Campanha de Vacinação contra a Influenza 2016 para o próximo dia 11 onde dois grupos prioritários começarão a ser imunizados: as gestantes e os trabalhadores de saúde. A campanha, antes prevista para começar somente no dia 30 deste mês, conforme programação definida pelo Ministério da Saúde, prosseguirá até 20 de maio. O Dia D de Mobilização Estadual será realizado em 30 de abril.

Para os demais grupos prioritários de vacinação, a programação seguirá o calendário do Ministério da Saúde, sendo possível reavaliar, conforme o envio por parte do Ministério da Saúde.

A medida foi tomada considerando as estratégias de vacinação e o estabelecimento de grupos populacionais a serem cobertos são decisões respaldadas em bases técnicas, científicas e logísticas, evidência epidemiológica, eficácia e segurança do produto, somados a garantia de sustentabilidade da estratégia adotada para vacinação.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − catorze =