COSEMS-PB parabeniza municípios pelo empenho no Dia D de multivacinação na Paraíba

Os municípios estão empenhados na imunização da população com foco na campanha de multivacinação, que realiza o Dia D de multivacinação neste sábado (30).  Com o apoio do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB), gestores e equipes de saúde das cidades paraibanas se engajaram na ação que tem como objetivo a atualização de todas as vacinas disponibilizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para todas as idades e públicos.

A presidente do COSEMS-PB, Soraya Galdino, salientou o papel dos municípios neste processo de intensificação e atualização das vacinas. “Estamos somando forças para difundir e garantir o acesso à vacina e reforçando a segurança e importância da ampliação da cobertura vacinal. Todos os gestores de saúde foram orientados e através de suas equipes estão dedicados à conscientização da população e oferta dos imunizantes nas unidades de saúde”.

Ela parabenizou os secretários pelos esforços e o empenho no engajamento às ações. “Nossos gestores não medem esforços e se dedicam completamente as ações de vacinação. Parabéns a todos que mobilizam a população e  atendem ao chamamento com foco no aumento da cobertura vacinal, fazendo valer nosso trabalho e apoio”.

Hoje estão sendo ofertadas as vacinas BCG, Hepatite B, Penta, Pólio inativada, Pólio oral, Rotavírus, Pneumo 10,  Meningo C,  Febre amarela, Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola),Tetra viral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela), DTP, Hepatite A, Varicela, Difteria e tétano adulto (dT), Meningocócica ACWY, HPV quadrivalente, dTpa, Influenza (esta ofertada durante campanha anual),  Pneumocócica 23-valente (Pneumo 23) e Covid-19.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − catorze =