O COSEMS-PB lamenta números de mortes por Covid-19 e pede esforços para prevenção

Um dia após o Brasil atingir a triste marca de 100 mil mortos pela Covid-19, a Paraíba ultrapassava a marca de 2 mil óbitos, números que representam perdas do ponto de vista humano e da saúde pública e segundo o COSEMS-PB são sinalizadores para uma maior precaução das pessoas num momento ds flexibilização das atividades e também das autoridades de saúde.

“O COSEMS-PB lamenta estas perdas e se solidariza com os familiares enlutados. A saúde precisa de mais suporte para enfrentar este momento, lembremos que estamos há vários meses sem um ministro titular da Saúde, é preciso transformar o luto em luta!”, disse a presidente do COSEMS-PB, Soraya Galdino.

Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde, a Paraíba tinha até ontem 90.366 casos confirmados e 2.023 óbitos, seis deles registrados do domingo para a segunda (10).

O índice de isolamento Social foi de apenas 41,5%, considerado baixo em relação à meta de 70% e à mínima de 50%.

De acordo com Soraya Galdino, os gestores de saúde e os profissionais de saúde estão unidos no enfrentamento à pandemia e precisam da colaboração da população. “As pessoas não podem relaxar e precisam seguir as orientações das autoridades e equipes de saúde para juntar esforços na prevenção a Covid e redução de casos confirmados e mortes que infelizmente deixaram mais tristes tantos lares brasileiros”.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 − 7 =