Municípios da Mata Atlântica lançam carta com ações de enfrentamento a Covid-19 na região

Os municípios que compõem a Comissão Intergestores Regional , a CIR da Mata Atlântica, da 1ª Região de Saúde do Estado da Paraíba, publicaram uma carta conjunta as ações para o enfrentamento ao Covid-19 na região. Através do documento eles decidem endurecer regras de isolamento social e instituir barreiras sanitárias conjuntas nesta semana, entre todas as cidades.

Os representantes e gestores reuniram-se por videoconferência para discutir os cenários municipais em relação à epidemia da Covid-19. Na videoconferência foram apresentadas a rede de atenção e o nível de isolamento social de cada cidade.

Os municípios decidiram por endurecer as regras de isolamento social, bem como fortalecer as ações de combate e prevenção da Covid-19, de forma conjunta e planejada, assegurando a efetividade da regionalização do Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com as características de cada gestão ficaram definidas várias ações como a realização de testes rápidos, a concentração de esforços para instituir as barreiras sanitárias recomendando restrição de acesso entre os 14 municípios, garantindo o acesso apenas aos trabalhadores da cidade, aos moradores e aos fornecedores de serviços essenciais, entre outras medidas que tem como objetivo diminuir a circulação de pessoas entre as cidades, evitando a disseminação da doença.

Os municípios que integram a 1ª região são: Alhandra, Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Conde, Cruz do Espírito Santo, João Pessoa, Lucena, Mari, Riachão do Poço, Pitimbu, Santa Rita, Sapé e Sobrado.

CONFIRA A CARTA

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco − 3 =