Guia para enfrentamento à Covid da Rede de Atenção à Saúde foi lançado na última quarta (8) na Paraíba

Na última quarta-feira (8) pela manhã foi lançado de forma remota na Paraíba, o Guia Orientador para enfrentamento da Covid-19 nas Redes de Atenção à Saúde. O instrutivo foi construído pelo CONASS e CONASEMS e estabelece uma série de pautas relevantes para serem abordados nas regiões de saúde, com o objetivo de reduzir os impactos do novo coronavírus na Paraíba.

Participaram do lançamento, a representante do CONASS, Maria José Evangelista, a apoiadora do CONASS Rosane de Lucca Maerschner, os assessores técnicos do CONASEMS, Nilo Bretas e Marizélia Leão, o secretária Executivo de Estado de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, a Presidente do COSEMS-PB, Soraya Galdino, os presidentes e vice-presidentes das CIRs, diretoria do COSEMS, gerentes regionais, apoiadores institucionais e regionais, apoiadores da Rede Colaborativa e técnicos do estado.

De acordo com a presidente do COSEMS-PB, Soraya Galdino, o guia contém orientações que contribuem com as discussões que já vêm sendo realizadas nos espaços regionais e estaduais e deve ser fonte de consulta dos gestores de saúde.

A programação de lançamento contou com oficina em que foi apresetnado o guia Orientador, o cenário epidemiológico do Estado, o Boletim do COSEMS frente à pandemia, além de momentos para discussão e retirada de dúvidas dos participantes.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × cinco =