Gestores participam de 5ª Reunião Ordinária da CIR do Curimataú e Seridó

A 5ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Regional do Curimataú e Seridó Paraibano – 4ª CIR foi realizada na última terça-feira (15) com a participação de getores, da gerente da 4ª GRS, apoiadora institucional e do COSEMS-PB, além de técnicos de dois municípios.

Na pauta estiveram a imunização da 4ª Região “Influenza e Covid-19”, plano municipal de sarampo, discussão dos casos de arborviroses, dos resultados do primeiro quadrimestre do Previne Brasil; curso de “Ser gestor SUS”; divulgação do Aplicativo Monitora Covid e apresentação dos dados da Rede de Atenção à Saúde Mental.

O presidente da CIR sugeriu que na próxima pauta de entrega da vacinas os gestores se programem para comparecerem presencialmente na gerência ara discutir pontos relativos à vacinação.

Entre os informes foram tratadas a chegada de EPIs e casos de Covid na região. COSEMS: adesão ao FortaleCIR e link para informações das CIRs, Boletins Diários de Covid dos municípios e monitoramento de casos e alimentação no sistema de informação, além das últimas resoluções da CIB da vacinação Covid, Centros Covid – atualização CNES e perspectivas de novas adesões, Curso Ser Gestor, entre outros.

Na ocasião, os gestores propuseram o envio por e-mail para que eles pudessem contribuir e na sexta-feira (18) às 14h horas será realizada uma reunião extraordinária da CIR para discutir e preencher as perguntas do formulário de forma regional. Como também foi aprovada e emitida resoluções das pautas deliberadas.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − três =