Gestores paraibanos participam explanações de debates durante oficina do COSEMS

Nesta segunda-feira (28) à tarde, vários gestores participaram por meio de videoconferência, de mais uma oficina do programa “E Agora, Gestor? promovida pelo COSEMS-PB”. Durante toda a tarde, gestores que se inscreveram para participar da oficina de hoje, puderam assistir explanações sobre temas do cotidiano e também debater pautas que sempre representam desafios a gestão em saúde.

No início a secretária executiva do COSEMS-PB, Ana Carolline Carvalho realizou o acolhimento e a abertura e em seguida a explanação sobre O que é ser Gestor?. Ela foi seguida pela consultora Mércia Carvalho que falou sobre Gestão do Trabalho e Educação em Saúde e pela assessora técnica Michelle Targino que abordou o Planejamento em Saúde.

Os participantes também participaram de debates sobre a Judicialização da Saúde com a assessora jurídica Clarissa Dantas e sobre Financiamento em Saúde com a assessora técnica, Anna Katarina Galiza.

Ao final do encontro houve o momento de debate sobre a Covid-19, que acontece há cerca de seis meses para contemplar os assuntos referentes à pandemia, que se tornaram frequentes no cotidiano dos gestores.

Com essa oficina, o COSEMS vem acolhendo, apoiando e qualificando os gestores municipais constantemente sobre todos os assuntos deliberados pelas instâncias do SUS.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + 13 =