Gestores discutem retomada dos serviços de saúde durante 4ª Assembleia Geral

O COSEMS-PB realizou na tarde desta segunda-feira (6), a 4ª Assembleia Geral Ordinária com participação da representante do Ministério da Saúde, Érika Almeida e do secretário executivo de Saúde do Estado, Daniel Beltrammi. Os dois participaram de mesa temática com a presidente do COSEMS-PB, Soraya Galdino como moderadora.

Na mesa foi destaque a retomada dos serviços de saúde nos municípios paraibanos com as recomendações para a retomada dos serviços na APS (como organizar a atenção primária diante da pandemia à partir das novas estratégias do Ministério da Saúde com foco no Centro de atendimento) e Telemedicina e do Plano Novo Normal do Governo do Estado da Paraíba e Telemedicina.

Na reunião também foram aprovadas as atas da 2ª e 3ª Assembleias Ordinárias do COSEMS-PB e do parecer do favorável do Conselho Fiscal da prestação de contas do 1º quadrimestre de 2020 e do Plano Anual de Atividades 2020-2021 do COSEMS-PB.

Durante a assembleia destacaram-se informes sobre a repactuação dos prazos Previne Brasil e Saúde na Hora, das cartilhas da SES com protocolos sanitários, do 1º Congresso e Mostra Virtual do Conasems que está com as inscrições abertas com o 1º Seminário sobre encerramento da gestão, assim como a retomada de projetos e ações do COSEMS de forma virtual, além da reunião da CIB, que acontece amanhã às 14h, através de viodeoconferência, entre outros.

Na ocasião também foram dados encaminhamentos para COSEMS e SES debaterem e estabelecerem agendas para melhorar o atendimento às demandas da atenção e assistência à saúde da Paraíba.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + 15 =