Gestores da II Macro participam de oficina do COSEMS-PB na tarde desta terça-feira (9)

Na tarde desta terça-feira (9) foi realizada mais uma oficina do projeto “E Agora, Gestor? em tempos de COVID-19”, desta vez com a II Macrorregião de Saúde. Na ocasião, os participantes assistiram a introdução da oficina com ênfase no papel do gestor com interlocução da secretária executiva do COSEMS-PB, Ana Carolinne Carvalho.

Ao longo da oficina foram discutidas temáticas como Gestão do Trabalho e Educação em Saúde , funcionamento da APS e integração com a vigilância e importância dos sistemas de informação, atenção, assistência e vigilância em saúde sobre a COVID; todos considerando o período de pandemia.

Dentro da mesma perspectiva também foram discutidos os decretos municipais, normas licitatórias e contratuais, assim como requisições administrativas e Orçamento e Financiamento frente a Covid-19.

Uma das preocupações foi o debate sobre qualidade de vida e saúde mental do gestor nesse momento de pandemia, alertando para a necessidade de eles cuidarem-se para trabalhar melhor e enfrentar todos os desafios que a pandemia exige, a exemplo do descanso, sono, alimentação saudável, apoio psicológico, escuta qualificada, apoio técnico e jurídico e compartilhamento das responsabilidades da gestão.

A oficina foi ministrada pela consultora do COSEMS-PB Mércia Carvalho, as assessoras técnicas do COSEMS-PB, Michelle Targino e Anna Katarina Galiza e a assessora jurídica do COSEMS-PB, Clarissa Dantas.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 1 =