Encontro Nacional com Secretários Estaduais de Saúde e Coordenadores de Vigilância Sanitária

No dia 22 de maio aconteceu na sede da Anvisa em Brasília, o Encontro Nacional com Secretários Estaduais de Saúde e Coordenadores de Vigilância Sanitária com exposições de palestras e vários assuntos interessantes sendo abordados.

Na ocasião foram enfatizados os desafios da eficiência e eficácia do sistema, da gestão informatizada, das práticas avaliativas, dos problemas e decisões adotadas na agencia regulatória.

A ENAP – Escola Virtual de Governo foi enfocada como grande aliado na formação e aperfeiçoamento, por ser um portal único, hoje centralizando 30 instituições com 101 cursos e mais 81 para serem implantados até dezembro deste ano.

No tocante ao financiamento, foram feitas apresentações em que o financiamento atual SUS mostrava-se suficiente para suprir as necessidades, em todos os níveis: federal, estadual e municipal; sem nenhuma expectativa de novos investimentos ou financiamento.

Entre os pontos fracos estão a tamanho da pauta, já que ela foi muito longa e não houve oportunidade de discussão, ficando o encontro de forma unilateral e a ausência da representação da Secretaria de Estado da Paraíba.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 19 =