Curso de Aperfeiçoamento em Apoio Matricial na Atenção Básica

Os Departamentos de Atenção Básica (DAB/SAS/MS) e de Gestão da Educação na Saúde (DEGES/SGTES/MS), em parceria com a Escola Nacional de Saúde Pública “Sergio Arouca” (ENSP/FIOCRUZ), divulgam mais um curso de apoio à Atenção Básica. O Curso de Aperfeiçoamento em Apoio Matricial na Atenção Básica é focado nos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF) e se apresenta como um forte estratégia para fortalecer a qualificação do processo de trabalho e da gestão dos Núcleos. É objetivo deste trabalho, melhorar a resolutividade da atenção primária, gerando impacto na rede de atenção loco-regional.

Serão contemplados – com no mínimo uma vaga -, os municípios que tiverem implantado seus NASF’s desde a competência de outubro de 2013, de acordo com os critérios estabelecidos no edital do aluno, que pode ser acessado através do link: http://www.ead.fiocruz.br/_downloads/edital1934v8.pdf . O gestor poderá indicar os nomes dos profissionais que irão participar do curso, até o dia 15 de fevereiro de 2014.

Cada candidato indicado deverá efetivar seu PEDIDO DE INSCRIÇÃO via internet, por meio do preenchimento da ficha de inscrição disponível no endereço eletrônico http://inscricao.ead.fiocruz.br/289. Além de efetuar o pedido de inscrição, o candidato concluirá a Carta de Indicação que deverá ser enviada para o endereço “EAD/ENSP/FIOCRUZ, Curso de Aperfeiçoamento em Apoio Matricial na Atenção Básica com ênfase nos NASF, CEP 21040-970, Caixa Postal 35519, Rio de Janeiro-RJ” e também deverá ser escaneada e enviada para os emails pseletivo@ead.fiocruz.br e cursonasf@ensp.fiocruz.br.

Além de serem indicados pelos gestores, os alunos deverão realizar a inscrição on line no período de 27 de janeiro a 28 de fevereiro de 2014. Para mais informações: Departamento de Atenção Básica (DAB) e Coordenação Geral de Gestão da Atenção Básica (CGGAB) no e-mail: cggab@saude.gov.br. Fones: 61.3315.5905/5902

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 1 =