COSEMS se reúne com equipe da SES-PB e discute demandas essenciais para saúde dos municípios

A presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB), Soraya Galdino e os diretores Murilo Suassuna e Amanda Pereira, se reuniram com a equipe da Secretaria de Saúde do Estado nesta segunda-feira (31), de forma presencial, para tratar de temáticas variadas relacionadas a saúde dos municípios, apresentadas pela presidente, diretores e a equipe do Conselho.

Na ocasião, forram discutidos temáticas como regulação, acesso a rede de cardiologia, fluxo de atendimento as gestantes de alto risco, cirurgias eletivas, acesso ao serviço de oncologia, entre outros.

A equipe da SES também apresentou o módulo do sistema que será utilizado em breve para cadastro de procedimentos e usuários para realização de cirurgias eletivas. O fluxo de atendimento no Hospital Metropolitano também foi pauta da reunião.

Ficou decidido o reagendamento da próxima CIB e a SES-PB, bem como uma reunião com SES, COSEMS e os principais executores de serviços de média complexidade dentro do estado, os municípios de Campina Grande e João Pessoa, bem como construir um projeto para realização de um workshop volta do para a rede de prestadores de oncologia na Paraíba.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × quatro =