COSEMS reuniu diretoria em 6ª Assembleia Geral hoje e realizará CIB nesta terça-feira (10)

Nesta segunda-feira pela manhã, o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS-PB) realizou 6ª Assembleia Geral Ordinária, de forma remota, presidida por Dra. Soraya Galdino. Na oportunidade foi realizada a aprovação da Ata da 5ª Assembleia Geral Ordinária, apresentada pela secretária do COSEMS, Dáfia Izidro e em seguida houve a apresentação do Panorama do Projeto de Planejamento Municipal e Regional.

De acordo com o  coordenador de Projetos da Secretaria do Estado da Saúde da Paraíba, Anderson Dias, o projeto dá apoio a todos os municípios em qualificação para planejamento municipal que repercutirá no regional. “Este planejamento permitirá uma melhor organização da rede em toda a Paraíba e ficamos muito  felizes de em participar deste momento”.

Ainda durante a assembleia foi feita a apresentação da pauta da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) pela assessora técnica do COSEMS, Anna Katarina Galiza, que será realizada nesta terça-feira (10) às 10h através de viodeconferência.

Foram também repassados informes sobre o monitoramento do PQAVS, a atualização sobre Vigilância em Saúde: Vacinação, enfatizando o adiantamento da vacinação contra a COVID 19 para pessoas em
condições especiais de viagens internacionais e Premiação Estadual de 20 municípios com incentivos em função do bom desempenho da cobertura vacinal contra Covid-19 e, por fim, o Projeto Rede Colaborativa com a contratação da Facilitadora Luciana Torres e substiuição da Apoiadora da 4ª e 5ª região de saúde por Rosilda Carvalho e o Curso de Gestão Municipal do SUS, apresentados respectivamente pelas Assessoras Técnicas Anna Katarina e Ana Maria Fernandes, pela também, coordenadora da Rede Colaborativa, Michelle Targino e pela Secretária Executiva do COSEMS, Ana Carolline Carvalho.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 1 =