COSEMS /PB vai lançar novo espaço de suporte e dicas a gestores municipais “E agora gestor?”

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS /PB) está lançando um novo espaço direcionado à qualificação dos gestores municipais de saúde da Paraíba. Em formato de oficina este novo espaço ocorrerá nas últimas terças-feiras do mês na sede do COSEMS e contará com oito horas de duração. Através dele, gestores veteranos e novatos receberão suporte quanto às diretrizes do Sistema Único de Saúde, sobre o papel e as obrigações do gestor municipal do SUS e temáticas do planejamento, financiamento e organização da rede de atenção à saúde.

De acordo com a presidente do COSEMS/PB, Soraya Galdino, o “E agora gestor?” repassará informações e orientações aos gestores para o enfrentamento dos desafios que eles encontram ao assumir o cargo de secretário municipal de Saúde. “Enfatizamos que é voltado aos gestores iniciantes no cargo e que ajuda a refletir sobre o ato de ser gestor da saúde e seus desafios, além de também ser um espaço aberto para apoiar todos os gestores nas dúvidas diárias nos seus municípios”, disse.

Nestes encontros o corpo técnico do COSEMS abordará temas necessários ao bom desempenho da função e também funcionará com um espaço de segunda opinião formativa para gestores que queiram discutir algo específico do seu município.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 3 =