COSEMS-PB realiza Webinário de Gestão e Organização da Assistência Farmacêutica nos municípios da Paraíba

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB) realizou na tarde desta quarta-feira (13) o Webinário de Gestão e Organização da Assistência Farmacêutica nos municípios da Paraíba, com a participação de gestores de saúde e farmacêuticos municipais de todo o estado. Após realização das palestras houve um debate entre os participantes.

A abertura da mesa, conduzida por Ana Carolline contou com Harllane Herculano do COSEMS-PB, Wenderson Walla Andrade do Ministério da Saúde,
Elton Chaves do CONASEMS, Renata Nóbrega da Secretaria de Estado da Saúde e Tiago de Oliveira Félix, superintendente Estadual do Ministério da Saúde.

A primeira palestra teve como tema “CONASEMS – Gestão e Organização da Assistência Farmacêutica nos municípios (Horus, QUALIFAR, Banco de Preços) e foi ministrada pelo assessor técnico do CONASEMS, Elton Chaves.

A segunda palestra da tarde “DAF-MS-Base Nacional de Dados de Ações e Serviços da Assistência Farmacêutica do Sistema Único de Saúde” foi ministrada por Wenderson Walla Andrade da
coordenação-geral de Monitoramento das Políticas Nacionais de Assistência Farmacêutica e de Medicamentos – CGMPAF do Departamento de Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos – DAF do Ministério da Saúde.

A última palestra do webinário foi “SES-PB Assistência Farmacêutica: Desafios e potencialidades na Paraíba (Aquisição de medicamentos, utilização de recursos as AF, licitação), ministrada por Felipe Santos, gerente da Assistência Farmacêutica da Secretaria Estadual de Saúde da Paraíba.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × três =