COSEMS-PB realiza 9ª Assembleia Ordinária com participação de secretários municipais de Saúde da Paraíba

Na última sexta-feira (15), o Hotel Manaíra, em João Pessoa, sediou a 9ª Assembleia Ordinária do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB). O evento contou com a participação da presidente do COSEMS-PB e secretária municipal de Saúde de Itabaiana, Soraya Galdino.

Destacaram-se debates de relevância entre os secretários, abordando temas cruciais como a vacinação da COVID-19, a cobertura vacinal, a atenção primária à saúde, a nova política de pessoa com deficiência, os cuidados paliativos, entre outros.

Após diálogos, foi apresentado o vídeo institucional do COSEMS-PB, contendo depoimentos do presidente do CONASEMS, Hisham Hamida, da presidente do COSEMS-PB, Soraya Galdino, e de secretários municipais de Saúde que representaram as Macrorregiões de Saúde da Paraíba, juntamente com todos os gestores presentes.

A troca de ideias e a união dos gestores municipais em busca de soluções eficazes refletem o empenho coletivo em fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS) do estado. Com a participação ativa de líderes e representantes, o COSEMS-PB encerra este ciclo com a convicção de ter dado passos sólidos em direção a uma saúde mais inclusiva, acessível e abrangente para todos os paraibanos.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + dezenove =