COSEMS-PB participou de CIB que definiu novas orientações sobre vacinação Covid

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB) participou de reunião remota da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), neste sábado (29), que pactuou entre estado e municípios o início da vacinação do grupo prioritário dos trabalhadores da educação em toda Paraíba.

A orientação do Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI) em nota técnica enviada no dia 28 de maio, justifica a estratégia apontando a necessidade de volta às aulas presenciais.

No grupo de trabalhadores da educação deverá ser seguida a ordem de prioridade: creches, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e EJA e na sequência, os trabalhadores da educação do ensino superior, sempre priorizando os trabalhadores envolvidos na educação dos indivíduos mais jovens.

Profissionais que atuam no setor administrativo, dentro das secretarias estadual e municipais de educação, também serão contemplados ao final desta fase.

De acordo com a presidente do COSEMS-PB, na CIB também foi pactuada a vacinação das pessoas em situações de rua, dos funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade, que acontecerá de forma simultânea, conforme as doses enviadas.

A vacinação em massa também foi pactuada na CIB, incluindo a faixa entre 18 e 59 anos sem comorbidades na campanha de vacinação. Esta, por sua vez, deve ocorrer segundo a faixa etária em ordem decrescente de idade, garantindo o percentual para a continuidade da vacinação dos demais grupos prioritários.

Leia na íntegra a Resolução CIB n° 52/2021, referente à Nota Técnica Conjunta n° 5/2021:

Resolucao CIB n° 52.2021 - Nota tecnica Nº 05- Continuidade da vacinação contra COVID assinada completa
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + 1 =