Cosems-PB participa de Workshop para construção do Plano Estadual de Combate à Tuberculose

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (Cosems-PB) esteve presente nos últimos dias 11 (terça-feira) e 12 (quarta-feira), no Workshop para construção do Plano Estadual de Combate à Tuberculose, no Litoral Hotel em João Pessoa, sendo representado pelo gestor da cidade de Princesa Isabel e Diretor de Vigilância de Saúde do Cosems-PB, Onofre de Sousa e pela assessora técnica Ana Katarina.

No encontro estiveram presentes também a Secretaria Estadual de Saúde e servidores do Programa Nacional de Controle da Tuberculose do Ministério da Saúde. Foram apresentadas as dificuldades encontradas hoje para enfrentamento a tuberculose, em seguida foram propostas estratégias para combater e reduzir o número de novos casos.

A participação do Cosems-PB foi de relevante importância, pois pontuou junto à Secretaria de Saúde e Ministério da Saúde o papel dos municípios como executores de grande parte do processo, ao passo que solicitou apoio do Governo Estadual para ampliar o acesso às informações, capacitar às equipes envolvidas e monitorar efetivamente o cumprimento das responsabilidades dos entes envolvidos.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − 8 =