COSEMS-PB participa de Seminário Internacional em Brasília

Nesta quarta-feira (13) a presidente do COSEMS-PB, Soraya Galdino e as assessoras técnicas Katarinna e Michelle estão durante todo o dia no Seminário Internacional de Financiamento da Atenção Primária à Saúde (APS), no Carlton Hotel em Brasília, quando especialistas discutem o modelo brasileiro, através do debate sobre diferentes propostas de financiamento dos Sistemas de Saúde, em especial da Atenção Primária à Saúde, na perspectiva da garantia do acesso aos serviços, da eficiência e da sustentabilidade dos modelos.

O seminário é fruto da parceria entre Ministério da Saúde e Banco Mundial, com apoio da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS). Entre os palestrantes do evento estão Erno Harzheim, dirigente da Secretaria de Atenção Primária à Saúde (Saps), Peter Smith, professor da University Of York, do Reino Unido, Robert Janett, Assistant Professor, Harvard University, Estados Unidos, e Edson Araújo, Economista Sênior, conselheiro do Banco Mundial.

O encontro será mais um espaço para discutir também o novo modelo proposto pelo Ministério da Saúde. As mudanças no financiamento buscam ampliar o acesso da população aos serviços de saúde para garantir a universalidade do SUS.

Com Ascom da Secretaria de Atenção Primária à Saúde

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × um =