COSEMS-PB participa de reunião no MPPB sobre as Comunidades Terapêuticas

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB) participou na manhã desta quinta-feira (27), em João Pessoa, da reunião sobre Comunidades Terapêuticas ativas na Paraíba provida pelo o Ministério Público da Paraíba (MPPB) e integrado por órgãos públicos e entidades de classe. O COSEMS-PB esteve representado pela secretária municipal de Saúde de Várzea e diretora de Regionalização em Saúde desse Conselho, Márcia Lúcia de Souza e a assessora técnica Michelle Targino.

A reunião foi conduzida pelas promotoras de Justiça Fabiana Lobo (coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Saúde) e Liana Espínola (coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Cidadania e Direitos Fundamentais) com a finalidade da reativação do Grupo de Trabalho e organização das visitas de fiscalização das Comunidades Terapêuticas. O MPPB vai solicitar do Governo Federal a relação das comunidades terapêuticas paraibanas que receberam recursos federais oriundos do Edital nº 17/2019. Ainda será solicitado da Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB) dados sobre os municípios que requereram recursos do Ministério da Saúde para implantação de serviços em saúde mental.

Também participaram representantes da Coordenação de Saúde Mental da Secretaria de Estado da Saúde, da Secretaria de Desenvolvimento Humano (SEDH), do Conselhos das Secretarias Municipais da Assistência Social (Coegemas), dos Conselhos Regionais de Farmácia (CRF), de Psicologia (CRP) e integrantes da Residência em Saúde Mental da Universidade Federal da Paraíba.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × um =