COSEMS-PB participa de evento sobre o sarampo em João Pessoa

O COSEMS-PB participou ontem (18) do evento “Coberturas Vacinais e a Situação do Sarampo”, que aconteceu durante todo o dia no auditório do Centro de Ciências Médicas da UFPB em João Pessoa.

O evento contou com mesa redonda com representantes da Bio-Manguinhos Fiocruz, Secretaria de Saúde do Estado, Ministério da Saúde, entre outros, com participação maciça de secretários municipais de Saúde da Paraíba.

Além de apresentações das coberturas nacionais por representantes regionais e nacionais, houve discussões e a apresentação do E-SUS AB x SI-PNI.

De acordo com a gestora de Caaporã, Amanda Pereira Freire de Albuquerque, que integra a diretoria como representante da 1° Macroregional, esta é uma preocupação de todos os gestores. “Este assusto vem sendo discutido em assembleia pelo COSEMS-PB e também temos representantes no grupo condutor”.

De acordo com ela, no evento, eles destacaram que as dificuldades dos municípios são inúmeras e dizem respeito aos recursos, falta de insumo e ao próprio sistema.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × cinco =