Cosems/PB participa da Oficina do pré-CONARES, sobre Gestão do Trabalho e Educação em Saúde

A equipe do Cosems/PB esteve presente na oficina do préConares, que ocorreu na última terça-feira(20), em Brasília. Junto com as representações do Cosems de todo o Brasil, foi realizado um balanço das atividades desenvolvidas durante todo o ano de 2017, além de pautas como a política nacional de Educação Permanente em Saúde e o programa para fortalecimento das práticas de Educação Permanente em Saúde (Portaria 3.194 GM/MS 27.11.17), entre outros assuntos.

O Cosems/PB está representando por Anderson Dias, coordenador do projeto apoiadoralém de Ariadne Pereira Pedrosa, Secretária Municipal de Saúde de Nazarezinho , Diretora de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde.

Para Anderson Dias, a oficina vem para oxigenar todos os conhecimentos já adquiridos, permitindo a melhoria contínua. “O evento é fundamental para resgatar as práticas de educação permanente, não apenas por causa da mudança no processo de repasses dos recursos do SUS, mas também por ela auxiliar na continuidade da construção do Sistema, de forma a repensarmos a formação dos trabalhadores para enfrentar os problemas atuais de saúde, e a forma de fazer gestão mais participativa e resolutiva”, destacou.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + dezoito =