COSEMS-PB participa da Conferência Macrorregional de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde em Patos

Nos dias 29 e 30 de abril, acontece a Conferência Macrorregional de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (GTES) da III Macro, evento de grande relevância para o aprimoramento do sistema de saúde na Paraíba. A diretora do Conselho Fiscal do Conselho de Secretarias de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB) e secretária municipal do Condado, Gerssihane Fernandes, representou o COSEMS-PB na abertura do evento, que tem como tema “Democracia, Trabalho e Educação na Saúde para o Desenvolvimento – Gente que faz o SUS acontecer na Paraíba”.

Também estão presentes representando o COSEMS-PB a secretária executiva Ana Carolline Carvalho e os apoiadores regionais Yanna Carla Siqueira, João Paulo R. de Oliveira e Christianne Urtiga Rocha.

Gerssihane Fernandes, expressou sua satisfação em participar deste importante momento de discussão e busca por melhorias tanto para os trabalhadores da saúde quanto para os usuários do SUS. “Sabemos que tudo que conseguimos conquistar até hoje dentro do SUS foi através de conferências, lutas, propostas e discussões. Este momento é muito importante para unirmos os trabalhadores da saúde e os usuários do SUS na busca por um sistema de saúde que realmente atenda às nossas necessidades e expectativas. Já alcançamos muitas conquistas, mas continuaremos buscando melhorias”, destacou.

A participação do COSEMS-PB na Conferência Macrorregional de GTES da III Macro reforça o compromisso do conselho com o fortalecimento do Sistema Único de Saúde na Paraíba e com a promoção de políticas públicas que visam garantir o acesso universal e igualitário à saúde para todos os paraibanos para o aprimoramento da gestão do trabalho e educação em saúde na Paraíba, permitindo que os participantes saiam do evento mais preparados para enfrentar os desafios dessa área, assim como apresentar e debater as propostas dessa área nas Conferências Estadual e Nacional e implementar a política nos municípios e Estado.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × três =