COSEMS-PB participa da Conferência de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde da 2ª Macrorregional de Saúde da Paraíba na UFCG

A Conferência Estadual de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde da 2ª Macrorregional de Saúde ocorreu entre os dias 23 e 24 de abril, no auditório da UFCG, em Campina Grande. O evento contou com a participação da diretora de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde e secretária municipal de Saúde de Picuí, Janaína de Medeiros, representando o Conselho de Secretarias de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB) na mesa de abertura.

Com o tema “Democracia, trabalho e educação na saúde para o desenvolvimento – Gente que faz o SUS acontecer na Paraíba”, a conferência reuniu profissionais e gestores da área da saúde para debater questões pertinentes ao setor.

Durante sua participação, a Diretora Janaína ressaltou a importância de discutir a educação em saúde e promover a educação. “Saúde é uma aprendizagem contínua que se dá no nosso cotidiano. É essencial incentivarmos a busca constante pelo conhecimento, especialmente em momentos desafiadores, o que seria de nós durante a pandemia se não houvesse a busca por mais conhecimento? Ciência, educação e saúde devem caminhar juntas para o progresso do nosso país”, enfatizou.

As discussões levantadas durante a conferência visam fornecer subsídios para o aprimoramento da gestão do trabalho e educação em saúde na Paraíba, permitindo que os participantes saiam do evento mais preparados para enfrentar os desafios dessa área, assim como apresentar e debater as propostas dessa área nas Conferências Estadual e Nacional e implementar a política nos municípios e Estado.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − dez =