COSEMS-PB participa até amanhã da na 1ª Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador em Campina Grande

A diretoria de Vigilância em Saúde do COSEMS e secretária de saúde de Esperança, Eliete Silva Nunes de Almeida representou a presidente Soraya Galdino, na mesa de abertura da 1ª Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande. O COSEMS também está representado no evento pela consultora, Francisca Eudésia Damasceno que participará até amanhã (19), data do encerramento.

A Conferencia tem como tema “O Crescimento de um país se faz com trabalho digno e trabalhador saudável”. Ao longo destes dois dias estão sendo discutidos aspectos como a conjunturais da atual política nacional de saúde e segurança dos trabalhadores, rede de serviços de atenção integral em saúde do Trabalhador; financiamento da política municipal dos trabalhadores de saúde de Campina Grande, entre outros.

A 1ª Conferência Municipal dos Trabalhadores do SUS de Campina Grande se constitui num fórum de debates aberto a todos os segmentos da sociedade, principalmente os que atuam direta ou indiretamente com questões envolvendo a saúde, segurança, gestão e relação de trabalho dos profissionais e trabalhadores.

Estão participando do evento representantes de todos os segmentos da sociedade civil organizada, trabalhadores, gestores e população em geral, para estarem juntos na defesa do Trabalho Digno para todos os Trabalhadores da Saúde, defendendo o SUS como Sistema Público essencial para garantir o Direito à Saúde de Todos e Para Todos. Esperamos a presença de todos.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 2 =