COSEMS-PB parabeniza Pedra Branca-PB por conquistar selo de qualidade da atenção primária à saúde e 2° lugar no Brasil

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB) destacou a conquista do Selo de Qualidade da Atenção Primária à Saúde pelo município paraibano de Pedra Branca, que ficou em 2ª lugar entre 225 municípios em todo o país. A cidade do sertão teve como resultado a nota 9.04 e será o primeiro município do Estado a receber o Selo pelo bom desempenho da APS no território.

O município receberá o certificado em Brasília, dia 24 de junho, na Reunião Ordinária da CIT. O COSEMS-PB parabeniza o empenho da gestão municipal e sua equipe no trabalho desenvolvido em busca de garantir uma atenção com qualidade e no alcance dos bons resultados, fruto de compromisso e responsabilidade com a saúde pública. “Estamos muito felizes e orgulhosos do município de Pedra Branca que ficou em 2º lugar a nível nacional para recebimento do selo e parabenizamos a gestora Monica Maria de Sousa Lacerda e toda a equipe de saúde pelo excelente exemplo de trabalho”.

O Selo de Certificação de Atenção Primária de Qualidade foi lançado como forma de fortalecer, estimular e promover a Atenção Primária à Saúde no Brasil. O selo visa certificar 225 municípios que apresentaram, no 3º quadrimestre de 2020, notas nos indicadores de desempenho do Previne Brasil acima de 7.

Os gestores serão certificados progressivamente, de forma presencial, nas reuniões mensais da Comissão Intergestores Tripartite – CIT.

A certificação é um reconhecimento do trabalho gestores e profissionais de saúde que,, mesmo em um cenário de grandes dificuldades, têm trabalhado na melhoria do acesso da população e da assistência nas unidades básicas de saúde, reforçando o papel da APS como porta de entrada do SUS.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 4 =