COSEMS-PB parabeniza os 20 municípios premiados por desempenho na cobertura vacinal

O Conselho dos Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba os (COSEMS-PB) parabeniza os 20 municípios premiados com incentivos em função do bom desempenho da cobertura vacinal contra Covid-19. O resultado da primeira avaliação foi anunciado nesta sexta-feira (06) pelo governador João Azevêdo com o objetivo de incentivar os profissionais de saúde envolvidos na operacionalização da campanha de vacinação.

Até o mês de novembro, os municípios serão contemplados com R$ 3 mil cada equipe de saúde, valor que será repassado do Fundo Estadual de Saúde para os Fundos Municipais de Saúde de acordo com a quantidade de equipes de Saúde da Família existente em cada município.

O incentivo deverá ser utilizado, exclusivamente, para pagamento de profissionais envolvidos na vacinação, sendo preferencialmente para agentes comunitários de Saúde, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e enfermeiros.

Os 20 municípios contemplados na primeira avaliação foram: Zabelê, Amparo, Prata, Capim, Lastro, Maturéia, São José de Caiana, Parari, Santa Inês, Nazarezinho, São Domingos do Cariri, Boa Ventura, São José de Espinharas, Nova Olinda, Carrapateira, Assunção, Malta, São José dos Cordeiros, Serra Grande e Conceição.

“Os municípios que obtiveram bom desempenho dentro dos critérios da premiação estão de parabéns pela dedicação e esforço no processo de vacinação. É preciso ressaltar que o destaque da gestão significa o resultado de um trabalho da gestão de saúde e equipe, focada no bem estar da população”.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 4 =