Cosems-PB inicia oficinas de Fortalecimento das Regiões de Saúde e CIR’s

O Cosems-PB iniciou as oficinas de Fortalecimento das regiões de saúde e comissão intergestores regionais-CIR , que será realizado nas cidades de João Pessoa, campina Grande, Patos e Sousa. A abertura aconteceu na manhã desta segunda-feira (21), e contou com a presença do vice-presidente do Conasems, Willames Bezerra, e da presidente do Cosems/PB, Soraya Galdino.

Na ocasião foi debatido diversas temáticas, como a Qualificação da Gestão Municipal do SUS, Mudança na forma de Custódia e movimentação dos Recursos Públicos, Programação anual de saúde entre outros assuntos.

Para a presidente do Cosems/PB, Soraya Galdino, o momento mostra a preocupação constante do Cosems, em oferecer qualificação aos Secretários de Saúde dos municípios.

“A sequência de oficinas foi iniciada hoje com sucesso total,com presença maciça dos municípios da primeira macrorregião, e isso mostra o quanto os gestores precisam de conhecimentos e informações”, discorreu.

“Amanhã estaremos em Campina na 2 Macro, com a presença do Presidente do Conasems, Dr. Mauro Junqueira,que vem fortalecer ainda mais nossa agenda”, acrescentou Soraya Galdino.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + doze =