COSEMS-PB finalizou nesta sexta-feira (12) a semana de trabalho interno com a MRP Auditoria Externa Auditores Independentes S/S

Foram feitas na manhã desta sexta-feira (12) durante reunião remota, pontuações pela Auditoria Externa a respeito da prestação de contas de 2020 do COSEMS-PB, com a garantia de parecer favorável à aprovação sem ressalvas das contas do COSEMS-PB no ano de 2020.

De acordo com o auditor Ricardo Passos, os relatórios de Opinião e de Melhoria de Controle Interno referentes a 2020 do COSEMS-PB, passaram por relevante aprimoramento. “Houve um aprimoramento relevante em relação ao último ano mostrando o empenho de todos em seguir o padrão recomendado e já estabelecido dentro da entidade, o que caminha para um parecer da auditoria apenas de recomendações em continuar seguindo as práticas em busca de cada vez mais melhorar e aperfeiçoar a gestão e processos de e assim não sendo necessário apresentação de ressalvas dentro do relatório”.

Segundo a presidente do COSEMS-PB, Soraya Galdino, a avaliação comprova o compromisso da gestão do Conselho em fazer cumprir a missão, visão e valores do conselho dentro da ética, transparência e compromisso com os recursos públicos. “Mais uma vez tivemos este resultado positivo com parecer favorável a aprovação das contas, demonstrando que trabalhamos de forma correta e transparente”, disse.

A auditoria externa foi responsável por auditar demonstrações contábeis, balanço patrimonial e controles internos, conforme a Resolução CFC N. 1.409/2012 e as orientações da Deliberação Conares 002/2018 que aprova o Regulamento para Prestação de Contas dos COSEMS ao Conasems referente aos recursos oriundos da contribuição de representação institucional. A medida tem como objetivo permitir maior conformidade e segurança na tomada de decisões e objetivando refletir as necessidades, os objetivos e política institucional do COSEMS-PB.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 1 =