COSEMS-PB enaltece trabalho dos municípios paraibanos no enfrentamento ao novo coronavírus

Na prevenção e combate ao novo coronavírus, os municípios são decisivos e o COSEMS-PB destaca que a maioria vem cumprindo o dever de casa através da publicação de decretos com medidas restritivas e ações que vão de distribuição de máscaras e álcool em gel até a desinfecção de espaços públicos.

Os municípios também estão fazendo a orientação constante da população através da entrega de panfletos informativos e alguns foram além e estão entregando até kits para gestantes, idosos e puérperas com itens como máscaras, álcool em gel, sabonete líquido, vitamina C e ácido fólico e soluções desinfetantes.

Nas cidades que estão realizando desinfecção são priorizados os pontos de maior circulação de pessoas como as ruas centrais, comércios e praças. Desde o inicio da pandemia, na maioria do municípios do Estado, os gestores também vêm orientando a população com entrega de panfletos.

Nas entradas e saídas dos municípios foram montados postos de fiscalização para monitorar os carros que entram e saem do município. Muitos municípios vêm fazendo a barreira sanitária, monitorando os ônibus que chegam de outros Estados, através da temperatura dos passageiros e acompanhamento por 14 dias das pessoas que vão ficar na cidade.

Segundo a presidente do COSEMS-PB, Soraya Galdino, é preciso reconhecer o trabalho dos secretários municipais de saúde e destacar que o conselho está em contato permanente com os gestores, dando o suporte necessário.”Destacamos o esforço geral de todos que estão engajados monitorando seus pacientes com suas equipes desde o início da pandemia e adotando ações para evitar ou deter a contaminação. Sem o empenho desses nobres guerreiros, essa luta seria ainda mais difícil. Estamos acompanhando as ações de prevenção e combate à Covid-19 e lembramos a todos que podem contar conosco”, disse.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 4 =