COSEMS-PB e Friocruz realizarão oficina IdeiaSUS em João Pessoa

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB), em parceria com a Fiocruz, estará realizando amanhã (16) e sexta-feira (17) a oficina Dialogando e Construindo para a Sistematização de Práticas em Saúde – IdeiaSUS, na sede do COSEMS, em João Pessoa.

A abertura será feita às 13h30 pela presidente do conselho e secretária municipal de Saúde de Itabaiana, Soraya Galdino de Araújo Lucena, que fará apresentação com uma dinâmica que integrará todos os participantes e, em seguida, Cláudia Le Cocq e Marta Magalhães farão a apresentação do Programa IdeiaSUS FIOCRUZ e Curadoria em Saúde.

Às 14h30 terão início as discussões sobre o “Processo de Sistematização: Apresentações Práticas Municipais” com experiência de oficinas nos municípios de Santa Luzia, Tenório, Barra de Santa, Queimadas, Esperança, Rio Tinto, João Pessoa e Campina Grade.

No dia, seguinte a programação tem continuidade com momentos de comentários de debates, trabalhos em grupo e apresentação: Sistematização de Práticas – Claudia Le Cocq e Marta Magalhães, finalizando com a avaliação geral e encaminhamentos.

O evento tem o objetivo de construir um processo reflexivo sobre a sistematização de práticas e definir as bases, o processo, a metodologia e os instrumentos de sistematização. Participarão da oficina, pessoas vinculadas às experiências, apoiadores e colaboradores do COSEMS-PB.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − dezessete =