COSEMS-PB divulga relação dos trabalhos premiados na II Mostra Paraíba Aqui tem SUS

Nesta quarta-feira (17) a II Mostra Paraíba Aqui tem SUS aconteceu em João Pessoa, no auditório do EVA no Unipê. A mostra foi realizada pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB) e a Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba. Na capital paraibana o evento contou com a apresentação de 74 trabalhos. A mostra ajudou a divulgar e promover experiências da Atenção Primária e Vigilância em Saúde.

Os vencedores dos trabalhos apresentados nas mostras foram premiados com a participação no 3° Congresso de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba que acontece no período de 7 a 9 de agosto, no Hotel Caiçara em João Pessoa, além da publicação dos trabalhos nos Anais da Revista Científica da Faculdade Santa Maria e divulgação com matéria no site do Governo da Paraíba e do Cosems-PB.

No total, a presidente do COSEMS-B explicou que 177 experiências foram inscritas na II Mostra Paraíba Aqui tem SUS: Integração da Vigilância em Saúde e Atenção Primária, sendo 34 da 3º Macro, da etapa Sousa, 24 da 3º Macro etapa Patos, 45 da 2º Macrorregião e 74 da 1ºMacro.

Confira os trabalhos premiados

Melhor Experiência 1º Macrorregião:

1º lugar – Estratégias para redução de óbitos por Doenças Crônicas Não Transmissíveis no município de Belém 2017 – 2020 – Renata Christine Freitas de Souza Lima Barbosa, do município de Belém.

2º lugar – Fortalecendo Redes, inovando do fazer comunicação e saúde: Ações para fortalecimento da vigilância da Leishmaniose na Paraíba – Rackynelly Alves Sarmento Soares, do município de Baia da Traição.

3º lugar – Enfrentamento da Sífilis Congênita na Atenção Primária: Uma abordagem conjunta de Vigilância em Saúde e Atenção Básica – Gianeide da Silva Camargo, do município de Mamanguape.

Melhor Experiência do Eixo Temático Vigilância em Saúde:

1º lugar – Utilização dos Sistemas de Informação (SINAN/RMA/SINESP) na construção da Rede de Proteção à mulheres vítimas de violência no município de Belém – Renata Christine Freitas de Souza Lima Barbosa, do município de Belém.

2º lugar – Construção das Estratégias Conjuntas de Vigilância em Saúde e Atenção Básica para ampliação da cobertura vacinal – Gianeide da Silva Camargo, do município de Mamanguape.

3º lugar – Ação de multivacinação e atualização de Cadernetas de Vacinas no município de Guarabira – Fernanda Macedo de Castro, do município de Guarabira.

Melhor Experiência do Eixo Temático Atenção Primária:

1º lugar – Atividades e linguagens lúdicas como Estratégia para Promoção de Saúde Bucal através do Projeto “Eu sou amigo do dentista” – José Roberto de Almeida, do município de Itabaiana.

2º lugar – Matriciamento na Atenção Básica: Inserção da Auriculoterapia na Rede de Saúde do município de Alagoinha – José Felix de Brito Junior, do município de Alagoinha.

3º lugar – A integração entre Atenção Básica e a Atenção Especializada em Saúde Bucal no acolheimento de usuários acamados e domiciliados no município do Conde: Relato de experiência – Josalba Azevedo Alcântara, do município do Conde

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − 7 =