COSEMS-PB divulga agenda dos próximos eventos do conselho

O Conselho de Secretários Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB) divulgou a agenda dos principais eventos que realizará nos próximos meses. Agora em setembro será realizada a Reunião de Presidentes de CIR, no dia 20, quando serão divulgados os resultados da pesquisa sobre o perfil dos gestores da Paraíba, será discutida também a governança e organização para o fortalecimento das CIR.

Em outubro será a vez do Seminário Vigilância em Saúde, marcado para o dia 18 de outubro, com a abordagem do controle das Arboviroses e da Sífilis congênita e a participação de técnicos do Ministério da Saúde, CONASEMS e Secretaria de Estado da Saúde.

No mês de novembro ocorrerá em João Pessoa, nos dias 22 e 23, o Seminário sobre os 30 anos do SUS e a última reunião do ano do CONARES (Conselho Nacional de Representantes Estaduais), além da confraternização de Natal.

Durante o Seminário dos 30 anos do SUS será destacada a importância dos COSEMS ao longo deste período, com a participação dos presidentes dos COSEMS do Nordeste apresentando o relato de suas experiências exitosas e formas de aprimorar as ações.

Na reunião do CONARES, que pela primeira vez será realizada na capital paraibana, está confirmada a presença do presidente e toda a diretoria do CONASEMS, representantes de todos os COSEMS do país, secretários de saúde e técnicos do Ministério da Saúde, discutindo entre outros assuntos a conjuntura pós-eleições 2018 e os caminhos para o novo ciclo de gestão nacional que se inicia.

Para o primeiro trimestre de 2019 já está agendado para o mês de março em data que ainda será definida, o Congresso Paraibano de Secretarias Municipais de Saúde e o IV Seminário Gilson Carvalho. Na oportunidade haverá apresentações de trabalhos para a Mostra Paraíba aqui tem SUS, mesas redondas, minicursos e diversas atividades.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + cinco =