COSEMS-PB destaca artigos de Pesquisa Nacional dos Gestores Municipais de Saúde (2017-2019)

O Conselho de Secretários Municipais de Saúde (COSEMS-PB) deu total apoio dado ao desenvolvimento da Pesquisa do Perfil dos Gestores Municipais 2017-2020, realizado por meio de parceria entre o Centro de Estudos Estratégicos-Fiocruz e o Departamento de Promoção da Saúde da UFPB.

Do conjunto dos produtos desenvolvidos por meio da pesquisa foram destacadas a produção de dois artigos acadêmicos com o perfil dos gestores do Sistema Único de Saúde e dos enfermeiros.

O primeiro artigo enfoca os Gestores municipais do Sistema Único de Saúde: Perfil e perspectivas para o Ciclo de Gestão 2017-2020 Municipal com Assis Luiz Mafort Ouverney, André Luís Bonifácio de Carvalho, Nádia da Silva Machado, Marcelo Rasga Moreira e José Mendes Ribeiro.

O segundo artigo aborda os enfermeiros gestores no Sistema Único de Saúde: Perfil e perspectivas com ênfase no Ciclo de Gestão 2017-2020. Estiveram ligados a pesquisa, com André Luis Bonifácio de Carvalho, Assis Luiz Mafort Ouverney Mércia Gomes Oliveira de Carvalho, Nadia Maria da Silva Machado (211-222)

As instituições agradeceram o apoio e destacaram nos esforços a certeza na busca de conhecer ainda mais, e com mais qualidade a dinâmica da atuação dos gestores municipais do SUS.

Confira os artigos:

1413-8123-csc-25-01-0211

Revisão CEBES 1 – RSDE7-dialogos (2) (3) (2)

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + catorze =