COSEMS-PB destaca aniversário de 120 anos da Fiocruz nesta segunda-feira (25)

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB) parabeniza nesta segunda-feira (25), o aniversário de 120 anos da Fundação Oswaldo Cruz, a Fiocruz. O conselho destaca a atuação da fundação como referência na pesquisa e tratamento de doenças tropicais, principalmente no momento em que o mundo enfrenta o maior desafio sanitário, econômico, social, humanitário e político do século 21.

A Fiocruz é a principal instituição não-universitária de formação e qualificação de recursos humanos para o SUS e para a área de ciência e tecnologia no Brasil com programas de pós-graduação stricto sensu em diversas áreas, uma escola de nível técnico e vários programas lato sensu.

“A Fiocruz contribui para a saúde pública brasileira e completa 120 anos em meio a a pandemia do novo coronavírus, na linha de frente do enfrentamento das doenças, através de pesquisas e descobertas que contribuem decisivamente para a qualidade da saúde das pessoas”, disse a presidente do COSEMS-PB, Soraya Galdino.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + dezesseis =