COSEMS-PB acredita que o governo e os municípios priorizarão critérios científicos na reunião desta quarta-feira (29)

Uma reunião virtual às 18h entre o governador da Paraíba João Azevêdo (Cidadania), o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD) e o presidente da Federação do Municípios, George Coelho, definirá a prorrogação ou não do decreto que proíbe atualmente o funcionamento do comércio por causa da pandemia do novo Coronavírus. A expectativa do COSEMS-PB é de que os gestores se pautem pelas recomendações científicas que são baseadas em critérios técnicos.

Atualmente o Brasil possui 73.166 casos confirmados de pessoas com a Covid-19 e Paraíba contava até ontem com 699 confirmações.

A expectativa da presidente do COSEMS-PB e de toda a diretoria é de que nesta reunião na qual será tratada a flexibilização de alguns serviços, todos considerem as ponderações técnicas dos órgãos de saúde mundiais e regionais. “A preservação da saúde da população, dos profissionais que estão na linha de frente através das medidas que minimizam os riscos de contágio e também a necessidade de se evitar um colapso da saúde pública devem ser consideradas prioritariamente no cenário que estamos”, disse.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × dois =