Cosems participa de Audiência Pública em Campina Grande

A Secretária de Saúde de Remígio, Luciana da Silva Soares representou o Cosems, na Audiência Pública que aconteceu dia 05/12, em Campina Grande. A reunião foi conduzida pelo Presidente do Conselho Regional de Medicina da Paraíba, Dr Roberto Magliano de Morais tendo como temática, a discussão da Assistência Obstétrica e Neonatal em Campina Grande, como também, no interior do estado.

Para os participantes , é necessário a união de todos os atores envolvidos: gestores de saúde, Cosems, CRM, associações sindicalistas, vereadores, ministério público, população em geral, para buscar apoio junto ao Ministério da Saúde, como também no estado, pois há alguns anos existe a sobrecarga de pacientes no ISEA.

Diariamente a demanda está aumentando, ocasionando os altos números de mortes, seja materna ou até da própria criança causando esse grande descaso.

Como proposta, foi pautado que os municípios de menor porte, que possuem estrutura se responsabilizassem pelos partos normais. A abertura de uma maternidade em Campina Grande também foi colocada como estratégia de fortalecimento da rede.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + nove =