COSEMS lamenta o falecimento de Secretário Municipal de Saúde de Patos, Eisenhower Segundo Brito e decreta luto

A Presidente e toda a Diretoria do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB), Soraya Galdino lamentam o falecimento do Secretário de Saúde de Patos, Eisenhower Segundo Brito, vítima de complicações da Covid-19. O secretário estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas de Campina Grande e morreu na tarde desta sexta-feira (4).

“Nós estamos consternados com a perda precoce de um secretário atuante que sempre estava presente em nossas reuniões remotas e lutava de forma incansável no combate à pandemia no município de Patos e de toda a região de saúde. Além disso era uma pessoa admirável, educado, ético e muito comprometido. Que Deus o receba e conceda conforto aos familiares, amigos e todos os colegas, que o acompanharam em sua jornada”, disse a Presidente do COSEMS-PB.

Segundo Brito era vereador e foi nomeado secretário de Saúde de Patos em janeiro de 2021, pelo prefeito Nabor Wanderley. Natural de Patos, ele formado em Medicina Veterinária e Engenharia Civil, casado e pai de três filhos.

Por causa do seu falecimento, o COSEMS em luto oficial por 3 dias cancelou a realização da Assembleia do COSEMS que estava marcada para a próxima segunda-feira (7), conforme havia sido divulgado na agenda de atividades de junho.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 8 =