CONASEMS Informa: Acolhimento de médicos estrangeiros do Programa Mais Médicos do Ministério da Saúde

[important]

Se o seu município foi indicado para receber médicos estrangeiros pelo Programa Mais Médicos do Ministério da Saúde, pedimos a sua atenção.

Os profissionais com diploma estrangeiro participantes do Programa Mais Médicos do Ministério da Saúde serão recepcionados, durante a próxima semana, nas capitais dos estados onde irão atuar. A partir de amanhã, conforme acordo com o Ministério da Saúde, os COSEMS, junto às Secretarias Estaduais de Saúde, acolherão esses profissionais.

Neste período de acolhimento, com o apoio dos COSEMS, os profissionais conhecerão hospitais e demais unidades de saúde assim como a relação desses serviços com as unidades básicas de saúde onde trabalharão.

Além disso, receberão informações sobre a Política Nacional de Atenção Básica e as estratégias em curso no estado e nos municípios. Também nessa semana de introdução à rede pública de saúde local, terão informações sobre as peculiaridades da população de cada região e se familiarizarão com a dinâmica do SUS no estado, conhecendo os programas estadual e municipal de saúde, assim como a organização das CIR.

A partir da próxima sexta-feira (20), os profissionais seguem para as localidades a que foram designados. Os municípios que receberão os médicos com diploma estrangeiro ficarão responsáveis pelo transporte e alojamento desses profissionais, que iniciam efetivamente o atendimento clínico a partir do dia 23 de setembro, segunda-feira.

O CONASEMS reforça a necessidade de um esforço conjunto dos COSEMS e Secretários Municipais de Saúde para o sucesso do acolhimento e da metodologia de transporte e alojamento desses médicos, garantindo assim, o êxito do programa. Contando com o esforço e colaboração de todos, agradecemos.

Antônio Carlos Figueiredo Nardi
Presidente do CONASEMS

[/important]

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + onze =