CIR Terra de Maringá discute ações de enfrantamento à Covid-19 e outroas açoes de saúde

A CIR da 13ª Região de Saúde-Terra de Maringá Sertão, reuniu de forma remota no dia 17 de Junho, gestores dos municípios da região para discutir testes rápidos e ações de enfrentamento à Covid-19. A reunião aconteceu através de viodeoconferência em atendimento às medidas de isolamento social.

Também participaram da reunião a gerente da 10ª Gerencia Regional de Saúde, apoiadores regionais, residentes além da Apoiadora do COSEMS da Região.

Os encaminhamentos destacaram-se a orientação de dar continuidade às estratégias referentes a busca ativa dos sintomáticos respiratórios e medidas não farmacológicas e disponibilização dos testes aos municípios conforme orienta a planilha enviada pela SES e COSEMS, considerando as notificações no e-SUS Notifica, entre outros.

Entre os informes do COSEMS-PB estacaram-se a discussão da portaria 1.445 que trata da criação de Centros de Testagem para Covid-19; Nota Conjunta 01/2020 – informações quanto a organização do Fluxo e cronograma para testagem daqueles profissionais que tiverem sintomas respiratórios ou histórico de contato com caso confirmado para o Covid e que mantenham o registro de cada caso no E SUS VE.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − oito =